BALANÇO DE 2016
- O ano de 2016 está indo embora e não vai deixar nenhuma saudade. Foi um ano muito difícil. Essa conclusão é unânime para grande parte do povo brasileiro, e para muitos povos no mundo.
- Um dos principais motivos de tantas dificuldades em nosso país foi sem dúvida nenhuma a parte política com as graves consequências econômicas que vieram no "pacote".
- Entre esses fatores tivemos o processo de impeachment da presidenta Dilma que paralisou o pais por meio ano entre o inicio e o seu término; a consequente entrada de um "novo governo" com o presidente Temer e as naturais inseguranças econômicas. Esses fatos acompanhados das prisões de políticos importantes como o presidente da Câmara dos deputados e do ex- governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral por corrupção agitaram bastante o país e continuam agitando com a" benéfica" "Operação LavaJato".
- Por outro lado o Estado do Rio de Janeiro conviveu com momentos apoteóticos com os inéditos jogos Olímpicos e Paralímpicos com grandes destaques de nossos atletas em especial no futebol olímpico que ganharam a tão sonhada medalha de ouro. Os jogos acabaram e apesar do legado deixado com obras importantes que foram realizadas para os jogos, ficaram também inúmeras dificuldades econômicas. O governo do Estado se declarou falido e incompetente para honrar seus compromissos com graves consequências para todos. Servidores públicos sem salários, hospitais e escolas sem condições de funcionamento e quebradeira geral de lojas comerciais e principalmente de empresas de prestação de serviços ao estado ou não, entre outras consequências terríveis.
- Mas vem ai mais um novo ano e as perspectivas mais otimistas ainda não mostram uma mudança de cenário no curto prazo. Por isso será necessário buscar soluções criativas pois será impossível a continuação ou repetição dos fatos desse ano de 2016.
- De nossa parte da Túlio de Pinho Eventos apesar de todo esse cenário conseguimos avançar com muito esforço, mas acima de tudo, com muita fé e trabalho com qualidade e responsabilidade. Dessa forma acreditamos que apesar da "crise" a hora é de usar a credibilidade alcançada, a inteligência, talento e qualidade para ultrapassar as dificuldades que estão a caminho.
Túlio de Pinho/ Mestre de Cerimônias, cerimonialista e Celebrante de casamentos ecumênicos